Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Geral

Bianca Ulrichsen: A estrategista por trás dos grandes eventos e ativações musicais no Brasil

De ativações de rua a grandes produções musicais, Bianca lidera projetos no Grupo Onda e conecta marcas, artistas e influenciadores

Foto: Bianca Ulrichsen (Divulgação)



Nos bastidores dos maiores eventos e lançamentos musicais do país, existe um trabalho minucioso de estratégia, relacionamento e execução. Esse é o universo de Bianca Ulrichsen, CEO da Bliked e Relações Públicas do Grupo Onda, que tem revolucionado o mercado com sua expertise em marketing de influência, ativações de marca e live marketing.

De festas icônicas a lançamentos de álbuns, Bianca e sua equipe são responsáveis por aproximar artistas, marcas e influenciadores, criando experiências autênticas e de grande impacto. Seu trabalho mais recente no Show da Vida, que reuniu mais de 60 mil pessoas no Maracanã, foi um exemplo do seu diferencial: ela foi a única RP responsável pelos convidados do evento, garantindo uma curadoria impecável.

O caminho de Bianca até o marketing de influência não foi convencional. Formada em Engenharia de Produção e atualmente cursando um MBA em Marketing, ela começou sua carreira no setor de seguros, mas foi seu trabalho como promoter que a fez perceber o poder do networking e da construção de marca.

A partir dessas conexões, a Relações Públicas começou a atuar com grandes eventos e ativações. Seu primeiro grande case foi o restaurante Katmandu, um dos mais renomados do Rio de Janeiro. A experiência abriu portas para uma nova fase, levando-a a estruturar a Bliked, agência que hoje é referência no setor.

Como Relações Públicas do Grupo Onda, tem trabalhado de perto com gravadoras, festivais e artistas para criar ações inovadoras e estratégicas que não apenas potencializam lançamentos, mas também fortalecem a conexão entre os artistas e seu público. Ela esteve à frente de projetos de grande sucesso, como CarnarildySorrisos AntigasNumanice, e o Sorriso Eu Gosto No Pagode, novo projeto do grupo Sorriso Maroto, além de ter sido responsável pela execução da Maratona da FM O Dia 2023, um dos maiores eventos de rádio no Brasil. Cada um desses eventos foi cuidadosamente planejado e executado para gerar um impacto duradouro, levando a experiência do público a um novo patamar.


Foto: Bianca Ulrichsen (Divulgação)

 
Além dos grandes eventos, Bianca se especializou em ações de rua, uma ferramenta poderosa para criar engajamento orgânico e ampliar a visibilidade de artistas. Ela conduziu campanhas de destaque, como a ação de rua para o lançamento do álbum Check In, de Jorge & Mateus, realizada em Goiânia, São Paulo e Rio de Janeiro, e também foi responsável pela gravação de um projeto audiovisual para Mari Fernandes, e ainda participou do lançamento do projeto Diferentão, de Dilsinho, com ativações de rua no Rio de Janeiro e São Paulo, teve um papel fundamental nas ações de rua para Caetano VelosoMaria Bethânia, no Réveillon de Copacabana, em parceria com a Sony Music.

O que torna Bianca uma referência no mercado é sua experiência dentro e fora dos bastidores. Diferente de muitos profissionais que atuam apenas na estratégia, ela acompanha de perto cada etapa, desde a concepção das campanhas até a experiência do público nos eventos. Essa vivência prática permite que suas ações sejam mais assertivas e conectadas com a realidade do entretenimento.

Para ela, o sucesso de um projeto vai muito além de números ou engajamento digital. O verdadeiro impacto está nas experiências criadas, na forma como marcas e artistas se comunicam com o público e, principalmente, na memória afetiva que cada evento pode gerar.

Divulgação

Com mais de 20 anos de experiência e milhares de eventos realizados, o Grupo Onda é referência quando o assunto é produção cultural e gestão artística. Mais do que produzir, a empresa se destaca por sua abordagem estratégica, planejando e executando projetos de forma 360°, abrangendo criação e produção de eventos, gerenciamento de carreiras, representação artística, marketing e social media. Sempre em movimento, o grupo está presente nos principais polos culturais do Brasil — Florianópolis, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo — conectando pessoas e proporcionando experiências únicas que redefinem o entretenimento.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Eventos

Prepare-se para três dias de pura animação, música de qualidade e muita diversão em um dos eventos mais esperados do ano. O aguardado Forrozão...

Destaque

DJ Rafa é uma daquelas personalidades que, em pouco tempo, conquistam um espaço de destaque no cenário nacional. Natural de Ourinhos, interior de São...

Minas Gerais

Na última segunda-feira (02/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu um adolescente de 17 anos suspeito de cometer um ato infracional análogo...