Evento na próxima segunda-feira (16) aposta em conforto e proteção contra o tempo para garantir a festa da família e dos foliões, da manhã até a madrugada

A contagem regressiva entrou na reta final: na próxima segunda-feira (16) já é Carnaval e o Mercado Distrital do Cruzeiro segue com os preparativos a todo vapor para receber a sua mais tradicional festa. Consolidado no calendário da folia belo-horizontina, o espaço ajusta os últimos detalhes da montagem para o Baile do Distrital, garantindo que a megaestrutura coberta esteja impecável para oferecer conforto e segurança durante as 18 horas de programação.
Entre as atrações escaladas para comandar a trilha sonora do evento, o line-up reúne uma diversidade de ritmos que promete agradar a todos os gostos. A lista inclui desde os favoritos do público infantil e familiar, como Pé de Sonho, Quintal da Guegué, As Charangueiras, Trupe Gaia & Pernafolia e DJ Cateb, até os gigantes que arrastam multidões pela capital, com destaque para o bloco Chama o Síndico, Odilara, Danilo Lana, Grupo do Bigode e DJ Eddy Alves. Para completar a maratona até a madrugada, o time ganha o reforço de Dibetto, Baile + A Firma e os DJs Zaidan e Tilulu.
Com a previsão de tempo instável típica do verão mineiro, a organização aposta em um diferencial estratégico: uma megaestrutura coberta, com tendas preparadas para proteger o público tanto do sol forte quanto da chuva, garantindo que a festa não pare em nenhum momento. O evento, que já se consolidou como o “refúgio seguro” para quem quer curtir grandes atrações sem o aperto das ruas, promete uma maratona de quase 18 horas de música.
Um Carnaval, três momentos
A programação foi desenhada para abraçar todas as fases da vida. “A gente produz um Carnaval que cabe em todas as gerações. De manhã, a criançada toma conta com um Bailinho cheio de fantasia. À tarde, os blocos assumem o palco com aquele astral que o público aprendeu a amar no Baile do Distrital. E à noite, o Baile Tropical mantém a energia lá no alto para quem gosta de curtir sem hora para acabar”, destaca Carlos Magno, sócio da Box Bold Xperiences, que assina o projeto há uma década junto com a Cria! Cultura.
Kuru Lima, da Cria! Cultura, reforça o cuidado com a identidade do evento. “O Distrital virou esse ponto de encontro porque a gente traz a essência da rua para dentro de casa. A curadoria foi pensada para valorizar a nossa música, os nossos blocos, essa efervescência cultural de BH, mas com aquele conforto que permite aproveitar cada segundo, da criança ao avô, sem preocupação”, disse.
O dia começa às 10h30 com o Bailinho do Distrital, focado nas famílias. O destaque fica por conta do grupo Pé de Sonho, conhecido por suas canções lúdicas que encantam pais e filhos, além do Quintal da Guegué, As Charangueiras e a Trupe Gaia & Pernafolia. Para garantir a tranquilidade dos pais, o espaço contará com brinquedos infláveis gratuitos, monitores e pintura facial.
A partir das 15h, a virada de chave acontece. O palco principal recebe o peso dos grandes blocos de rua, mas com estrutura de festival. O bloco Chama o Síndico traz seus arranjos consagrados de Tim Maia e Jorge Ben Jor para a pista do Distrital. A tarde segue com a energia do Grupo do Bigode, o balanço da banda Odilara, Danilo Lana e o DJ Eddy Alves, mantendo a temperatura lá em cima.
Para os inimigos do fim, a festa ganha uma terceira vida a partir das 21h com o Baile Tropical. A saideira de luxo fica por conta de Dibetto e o projeto Baile + A Firma, estendendo a folia até às 04h da manhã de terça-feira.
Além da música, o evento reforça seu caráter de “experiência completa” com uma praça de alimentação robusta, incluindo food trucks variados e bares estrategicamente posicionados para evitar filas longas, um dos principais gargalos do Carnaval de rua.
Os ingressos, que já estão no últimos lotes, são divididos por setor (Bailinho, Baile ou Passaporte para o dia todo), permitindo que o folião personalize sua experiência. Para garantir a presença, basta acessar a plataforma Ingresse.
SERVIÇO
Bailinho do Distrital – Carnaval para Crianças
16 de fevereiro (segunda-feira de Carnaval)
Das 10h30 às 15h (entrada até 15h com permanência permitida até o fim da festa)
Atrações:
Pé de Sonho, As Charangueiras, Trupe Gaia & Pernafolia, Quintal da Guegué, DJ Cateb, pintura facial, brincadeiras, charanga infantil, brinquedos infláveis gratuitos com monitores
Baile do Distrital
16 de fevereiro
Das 15h às 22h (quem adquire ingresso para o Baile do Distrital pode chegar a partir das 10h30 e permanecer até 22h)
Atrações: Bloco Chama o Síndico, Danilo Lana, Grupo do Bigode, Banda Odilara, DJ Eddy Alves
Baile Tropical
16 de fevereiro
Horário: 21h às 04h
Atrações: Dibetto e o Baile + A Firma + Dj Zaidan e Dj Tilulu
Local: R. Opala, 55 – Mercado Distrital do Cruzeiro – Cruzeiro, Belo Horizonte/MG
Ingressos: à venda pela Ingresse – ingresse.com/bailedodistrital
Mais informações: instagram.com/bailedodistrital_
Realização: Box Bold Xperiences / Cria! Cultura
Relacionado








































