Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Bistrô lança o álbum “A Banda Que Canta o Amor”

Bailinho Vila da Serra com open food comida de boteco

A banda mineira Bistrô disponibiliza seu mais recente álbum “A Banda Que Canta o Amor”, que reúne cinco músicas inéditas e duas releituras, em uma mistura única de Pop, Samba Rock e MPB. E pra lançar este novo trabalho, nada mais apropriado e prazeroso que combinar música e gastronomia. O show de lançamento de “A Banda Que Canta o Amor”, que acontece no dia 7 de dezembro, a partir de 17 horas, no palco do Sam Car Club, em Nova Lima (MG), além de um repertório musical dançante e cheio de energia, contará com open food recheado de mineiridade.  

O álbum “A Banda Que Canta o Amor” traz cinco músicas inéditas de autoria dos integrantes do grupo: “Copacabana” e “Lençóis”, compostas e interpretadas por Peterson Soares, “Sabe Eu” e “Teu lar”, de Vinny Soares e cantadas por ele, e “Lua”, que Wallace Laender compôs e interpreta. As releituras incluídas no álbum são “Morena”, de Gonzaguinha, e “Lua e Estrela”, de Vinícius Cantuária (lançada por Caetano Veloso). 

Como adianta o título do álbum, o repertório de “A Banda Que Canta o Amor” é composto por canções românticas e intimistas. Como é o caso dos dois primeiros singles do álbum, já aprovados pelo público: “Lua e Estrela”, que ficou conhecida na voz de Caetano Veloso, uma das principais referências musicais do grupo, e “Lençóis”, de Peterson Soares e interpretada pelo autor, uma balada pop com elementos de rock e reggae. 

O grupo surgiu em 2012, quando os irmãos Wallace Laender (voz e violão), Peterson Soares (baixo e vocal) e Winny Soares (guitarra e vocal) e o amigo Leo Brito (bateria) resolveram iniciar uma série de encontros gastronômicos temperados com música, como forma de unir esses dois talentos que eles compartilhavam.

Batizado Bistrô – numa alusão direta aos seus dotes culinários (Peterson e Leo são chefs de cozinha), o grupo lançou em 2022 o EP “Minha preta”, com a chancela da Sony Music. Antes de “Minha preta”, o grupo já contabilizava alguns registros fonográficos: o álbum “Por que não?”, de 2018, os EPs “Eternos namorados” e “Bistrô de Natal”, ambos de 2020, e alguns singles, lançados a partir de 2017.

“A gente está na música há muito tempo, desde pequenos eu e meu irmão já apresentávamos na igreja. Depois começamos a fazer shows amadores, tocando cover de sucessos da MPB”, diz o vocalista Wallace. 

Em 2018, ele mostra ao grupo a composição “Te Amando Calado”, dando início à produção autoral do Bistrô. Com esta canção a banda viu seu raio de alcance se ampliar: ela estourou na internet, chegando a receber comentários elogiosos de músicos e artistas. Outro ponto de virada determinante na trajetória do Bistrô veio no final de 2020, com o lançamento de “Bistrô de Natal”. 

Em 2023, o grupo encarou o desafio de enveredar-se pelo universo de Moraes Moreira e Luiz Galvão, dois grandes nomes da MPB que integraram a banda Novos Baianos, sucesso nos anos 70, gravando a inédita “Amigo Joel”.

O repertório de influências e preferências dos integrantes do Bistrô é amplo e variado, segundo Wallace. “Da MPB, a gente bebe em Djavan, Caetano, Chico Buarque e outros, como também nas bandas de pop rock que surgiram nos anos 1990. Da música norte-americana, podemos citar Michael Jackson, entre outros grandes nomes da black music. E pelo fato de sermos negros, tem também uma herança africana no nosso som, um suingue natural, que é nosso,” diz.

Compositor e líder natural do grupo, Wallace frisa que seus irmãos também têm a verve lírica e melódica afiada.  “Nosso processo sempre foi muito coletivo. Desde o início, todo mundo compunha, e o que passava no crivo dos quatro era levado para os shows e para o estúdio. Temos sintonia para compor, falamos do que nossa música carrega: ela é sonhadora, tem esperança, tem dor, tem sofrimento, mas também é cheia de alegria e inclusiva”, comenta.

Bistrô – Show de lançamento do álbum “A Banda Que Canta o Amor”

Bailinho Vila da Serra com open food comida de boteco

Data: 7 de dezembro de 2024.

Horário: 17 horas.

Local: Sam Car Club (Serena Mall)

Rod. Januário Carneiro, 8625 – Vale do Sereno, Nova Lima – MG

Ingressoshttps://www.sympla.com.br/evento/bailinho-vila-da-serra-com-open-food-comida-de-boteco-participacao-banda-bistro/2708997?qrcode=true

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Famosos

A atriz e empresária Andrea Nóbrega foi convidada pelo amigo Alan Lucci para participar do talk show internacional “To Talk com Alan Lucci”, transmitido...