Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Destaque

“A Máquina do Tempo – 11.520 anos de lições atemporais”, novo livro liderado por Joel Jota entra para o GUINNESS WORLD RECORDS ™ como o maior livro de não ficção em coautoria do mundo

“A obra lançada na última segunda-feira (8) reúne 576 coautores que refletem sobre o passado e oferecem conselhos à versão de si mesmos de 20 anos atrás, transformando a obra em um marco de autoconhecimento e evolução coletiva

Há livros que contam histórias e livros que fazem história. “A Máquina do Tempo – 11.520 anos de lições atemporais”, liderado por Joel Jota, é uma obra que reúne 576 coautores que aceitaram viajar ao próprio passado para entregar conselhos à versão de si mesmos de vinte anos atrás. O resultado dessa travessia emocional é tão grandioso quanto simbólico. Na última segunda-feira, 8 de dezembro, o livro foi oficialmente lançado durante evento em São Paulo, já reconhecido pelo GUINNESS WORLD RECORDS ™ como maior livro de não ficção em coautoria do mundo, um recorde inédito que coloca o Brasil no centro da inovação literária global. Antes o recorde era de 188 coautores em um livro de poesia. O feito é ainda mais especial porque tem como objetivo tornar o Brasil o país que mais lê no mundo.

Joel Jota descreve o projeto como algo que ultrapassa o papel. “A Máquina do Tempo – 11.520 anos de lições atemporais” não é só um livro, é um mergulho profundo na nossa essência. Cada autor visitou sua própria história para resgatar quem foi, entender quem é e refletir sobre quem deseja ser. Ver 576 pessoas abraçando essa ideia comigo e construir um livro que entra para o GUINNESS WORLD RECORDS ™ é muito especial”, afirma. Ele reforça a força do exercício proposto: “A reflexão sobre aconselhar a pessoa que você foi há 20 anos é poderosa. É um exercício de evolução, de autoconhecimento e de maturidade. Todos nós mudamos. Todos nós crescemos. E registrar isso em conjunto cria não apenas um livro, mas um legado”. 

O recorde nasce dentro do Clube do Livro, projeto de 1 ano liderado por Joel Jota, com leitores brasileiros em mais de 30 países, em uma rotina de leitura guiada, encontros e discussões sobre livros que tratam de carreira, negócios e alta performance. Mais do que um feito numérico, o movimento tem um objetivo claro: tornar o Brasil o país número 1 em leitura no mundo. “Esse recorde é um símbolo de algo muito maior: a prova de que o Brasil é, sim, um país de leitores. Não somos poucos, só estávamos dispersos. Agora, estamos juntos em um mesmo livro, contando histórias que podem mudar a vida de quem lê e de quem escreve”, afirma Joel Jota.

Cada um dos 576 coautores escreveu um texto original a partir da própria história, experiências e aprendizados acumulados ao longo da vida. Somadas, essas contribuições representam, simbolicamente, “11.520 anos de lições atemporais” — uma metáfora para a soma das trajetórias e vivências de todos os participantes. A faixa etária predominante dos coautores está entre 25 e 45 anos, retratando uma geração que cresceu com o livro, mas que também vive a era digital, conectando conhecimento clássico com um novo jeito de aprender e ensinar.

Referência nacional em alta performance, Joel Jota é empresário, investidor, escritor best-seller e palestrante requisitado no Brasil e no exterior. Já impactou mais de 500 mil pessoas e reúne 14,4 milhões de seguidores. É sócio de empresas como Wiser Educação, Nonstop Produções e Nuvemshop, fundador da Jota Company e da Mentoring League Society. Comanda o Jota Jota Podcast, o podcast de negócios mais ouvido do país, e integrou o time de jurados da 8ª temporada do Shark Tank Brasil.

Na literatura, soma mais de 10 livros publicados, ultrapassando 6 milhões de exemplares vendidos, com títulos como “Esteja, Viva, Permaneça 100% Presente”, “O Sucesso é Treinável”, “Ultra Corajoso”, “Padrões de Alta Performance”, “Os Doze Trabalhos de Hércules”, “Não é Milagre” e “Pai, Não Amigo”.

“A Máquina do Tempo – 11.520 anos de lições atemporais” celebra o ato de olhar para trás para seguir adiante, honrando erros, vitórias, quedas e renascimentos. Como sintetiza o próprio Joel: “Este livro é a prova de que, quando pessoas com propósito se juntam, coisas extraordinárias acontecem. Entrar para o GUINNESS WORLD RECORDS ™ é incrível. Mas mais incrível ainda é ver 576 pessoas olhando para dentro, encarando suas histórias e transformando tudo isso em inspiração para o mundo”.

A obra reconhecida pelo GUINNESS WORLD RECORDS foi comprovada pela CBL (Câmara Brasileira do Livro) como a obra de não ficção com o maior número de co autores do mundo, após uma pesquisa e comparação com livros do mundo todo.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...