Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Destaque

Amanda Azevedo fala sobre indicação de “Melhor Atriz de Comédia” no Rio Webfest

A atriz, roteirista e diretora criativa Amanda Azevedo celebra indicação como “Melhor Atriz de Comédia” no Rio Webfest, um dos maiores festivais de produções digitais do mundo. O reconhecimento chega por sua atuação em “Histórias de Quase Amor pra Quem Tem Pressa”, série independente criada e estrelada por Amanda ao lado de Felipe Souza, que conquista o público jovem diariamente nas redes com uma mistura de humor, estética retrô e reflexões sobre relacionamentos modernos.


Com mais de 6 milhões de visualizações orgânicas, a produção acompanha os personagens Rita e Roberto, dois jovens que se conhecem por acaso em uma loja de vinil e vivem uma história intensa, divertida e cheia de “quases”, traduzindo o espírito apressado e impulsivo da geração atual. O projeto, gravado em formato vertical e com episódios curtos, também foi indicado a outras quatro categorias no festival: Melhor Websérie de Comédia, Melhor Microssérie, Melhor Websérie Vertical e Melhor Direção.


Para Amanda, a indicação nesta edição tem um peso especial. “Ser reconhecida como ‘Melhor Atriz de Comédia’ é muito especial. A comédia me acompanha desde pequena, é onde encontro minha liberdade criativa. É a minha segunda indicação nessa categoria no festival, em 2022 foi com a Cleo (da minha primeira websérie autoral) e agora com a Rita. Muito feliz que ela encantou o público”, destaca.


Criado de forma totalmente independente, do roteiro à montagem, o projeto evidencia a potência das produções autorais e o impacto da autenticidade no ambiente digital. Amanda e Felipe dividem cada etapa criativa, assinando texto, direção, figurino e até a trilha, ao lado do filmmaker Adam Maskot, responsável por registrar as cenas com sensibilidade e olhar cinematográfico.


“Estar no Rio Webfest com tantas indicações é uma conquista importante para um projeto independente como o nosso. É significativo ver uma história que questiona o tempo e a pressa, contada de forma muito colaborativa, encontrando esse reconhecimento e ganhando cada vez mais espaço”.

O evento acontece anualmente no Rio de Janeiro e a edição deste ano ocorre do dia 28 de novembro ao dia 02 de dezembro. Durante os dias de festival, os criadores têm a oportunidade de participar de uma programação intensa que inclui painéis, workshops, palestras e diversas atividades voltadas para criadores e profissionais do audiovisual digital. O painel de “Histórias de Quase Amor pra Quem Tem Pressa” acontece no dia 1º de dezembro, às 10h, com a presença de Amanda e Felipe, que irão compartilhar bastidores, processos criativos e os caminhos que levaram o projeto a se tornar um fenômeno nas redes.


Amanda compartilha a expectativa para a premiação: “O festival sempre foi um lugar de impulso e acolhimento para criadores independentes. Meu primeiro projeto autoral, lá em 2020, foi selecionado no Rio Webfest e aquilo me deu coragem para continuar. Voltar agora com o dobro de indicações e também como Melhor Atriz de Comédia, significa que estou no caminho certo. Estou ansiosa para os reencontros e muito feliz”, finaliza a artista.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...