Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Carnaval

Ambulantes transformam suas vidas com o carnaval de Salvador

Investimento privado impulsiona oportunidades para trabalhador e fortalece a economia local

Para milhares de ambulantes, o Carnaval de Salvador representa muito mais do que apenas dias de festa – é uma oportunidade de crescimento financeiro e realização de sonhos. Rita de Cássia Melo, conhecida como Negona Di Boa, é um exemplo de como a folia impacta a vida de quem trabalha nas ruas da cidade.

“Trabalhar no Carnaval, Furdunço e Fuzuê representa muito para mim. Aqui, realizo sonhos. Graças a Deus, já troquei meu fogão, colchão, cama e agora quero reformar minha casa, bater uma laje, pagar um pedreiro. Tudo vem daqui. É na rua que consigo garantir uma renda melhor para minha família”, explica Di Boa.

Atualmente, ela recebe R$ 600 do Bolsa Família, mas, durante o período da festa, consegue acumular cerca de R$ 7 mil.

“O que eu ganho aqui de lucro é maravilhoso. Com Fuzuê, Furdunço e Carnaval, consigo esse valor. É uma correria que vale para o ano todo!”, comemora.

Esse impacto positivo no dia a dia dos trabalhadores informais é um dos objetivos do Projeto Bora Ambulantes, iniciativa da Ambev em parceria com a Prefeitura de Salvador. O programa oferece formação, renda e trabalho, garantindo oportunidades e qualidade de atendimento para os foliões.

A Secretária de Desenvolvimento Econômico de Salvador, Mila Paes, reforçou a importância do investimento privado para viabilizar a festa e impulsionar a economia local. Durante sua visita ao Camarote Brahma Salvador, na noite desta sexta-feira (28), ela destacou o impacto do patrocínio de grandes marcas, como a Ambev, na organização do evento e no suporte aos trabalhadores.

“O Carnaval é um grande exemplo de como o patrocínio pode ter um impacto real na cidade. Desde que grandes marcas passaram a investir na festa, Salvador consegue destinar recursos públicos para quem mais precisa. Temos programas de acolhimento para os filhos de ambulantes, suporte para catadores e infraestrutura de saúde e segurança. Os patrocinadores ajudam a equilibrar essa conta. O investimento privado é essencial para gerar oportunidades e empregos. Só no ano passado, cerca de 62 mil pessoas foram empregadas diretamente durante o Carnaval”, destacou a secretária.

Mila Paes também enfatizou o diferencial da Ambev como patrocinadora do Carnaval, destacando o impacto positivo da Brahma na profissionalização dos ambulantes.

“O que percebemos é uma melhoria significativa na qualidade do serviço dos ambulantes e trabalhadores do circuito. Isso é resultado de um trabalho consistente da marca, que, ao longo dos anos, tem fortalecido essa relação e elevado o nível de atendimento ao folião”, finalizou.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Famosos

A atriz e empresária Andrea Nóbrega foi convidada pelo amigo Alan Lucci para participar do talk show internacional “To Talk com Alan Lucci”, transmitido...