Reunindo talento e sensibilidade, a faixa “Segurança (Canta Minh’alma)” tem tudo para se tornar um dos grandes destaques do DVD
O sexto lançamento do álbum “Ao Vivo na Ópera de Arame”, de Julia Vitória, estará disponível nas principais plataformas digitais e no YouTube a partir de quinta-feira (15). “Segurança (Canta Minh’alma)”, um dos hinos mais executados em igrejas de todo o Brasil, agora, ganha uma versão no melhor estilo R&B, reafirmando o seu lugar no repertório cristão contemporâneo.
O registro conta com a participação especial de Eli Soares, um dos nomes mais reconhecidos do segmento. Vencedor de três Grammys Latinos e do Prêmio Multishow 2025 na categoria Gospel do Ano, o artista se destaca pela capacidade de transitar além das fronteiras do meio religioso. Ao longo da carreira, realizou colaborações importantes, entre elas, com nomes como Ed Motta, Alexandre Pires e Mumuzinho, com destaque para o projeto ao vivo “Vida”, no qual constrói pontes entre a música cristã e outros gêneros.
O encontro entre Julia Vitória e Eli Soares resultou numa apresentação marcante, principalmente pela performance dos artistas que esbanjaram técnica e musicalidade, sem comprometer a sensibilidade e emoção, realçando a versatilidade dos intérpretes. “Que alegria dividir o palco com o Eli, a quem admiro e é inspiração para muitos cantores, inclusive para mim. Conheci essa canção ainda na minha infância, e quando estava pensando sobre quem poderia gravar esse louvor comigo, não tinha como ser outra pessoa. Esse amigo tão especial carrega muito talento, criatividade e, principalmente, simplicidade”, destaca a jovem.
O hino “Segurança (Canta Minh’alma)” – número 375 do tradicional hinário Cantor Cristão –, vem alcançando gerações com sua mensagem atemporal. Dados históricos dão conta de que a composição original em inglês, “Blessed Assurance”, datada de 1873, foi escrita por Fanny Crosby e sua amiga, Phoebe Knapp. Já a primeira versão em português foi escrita em 1890, por George Benjamin Nind, e desde então vem ganhando adaptações e sendo cantada nas igrejas, consolidando-se como um verdadeiro patrimônio da música cristã – que é o tipo de composição que Julia sempre procura resgatar.
O projeto “Ao Vivo na Ópera de Arame”, idealizado pela Musile Records, selo especializado em música gospel, com produção executiva de Ricardo Carreras, direção de vídeo de Flauzilino Jr. e produção musical de Hananiel Eduardo, vem sendo lançado faixa a faixa e futuramente será compilado num álbum que contará com 10 canções ao todo.
Antes de “Segurança (Canta Minh’alma)”, a cantora apresentou “João Viu / Além do Rio Azul”, que marcou a estreia desta nova fase, “Amor Infinito / A Mensagem da Cruz”, “Maravilhosa Graça”, “Canção dos Redimidos” – em colaboração com Nívea Soares, uma das vozes mais respeitadas do segmento –, e “Restaura o Teu Altar”. As duas últimas, inclusive, são obras autorais de Julia.
Com apenas 23 anos, Julia Vitória já conquistou números expressivos e se consolida como um dos nomes de maior relevância do gospel de sua geração. Atualmente, ela soma mais de 14 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e ultrapassou a marca de 2 bilhões de plays ao longo de sua carreira.