Música

Clássico do gospel ganha versão emocionante nas vozes de Julia Vitória e Eli Soares

Reunindo talento e sensibilidade, a faixa “Segurança (Canta Minh’alma)” tem tudo para se tornar um dos grandes destaques do DVD

 
O sexto lançamento do álbum “Ao Vivo na Ópera de Arame”, de Julia Vitória, estará disponível nas principais plataformas digitais e no YouTube a partir de quinta-feira (15). “Segurança (Canta Minh’alma)”, um dos hinos mais executados em igrejas de todo o Brasil, agora, ganha uma versão no melhor estilo R&B, reafirmando o seu lugar no repertório cristão contemporâneo.
 
O registro conta com a participação especial de Eli Soares, um dos nomes mais reconhecidos do segmento. Vencedor de três Grammys Latinos e do Prêmio Multishow 2025 na categoria Gospel do Ano, o artista se destaca pela capacidade de transitar além das fronteiras do meio religioso. Ao longo da carreira, realizou colaborações importantes, entre elas, com nomes como Ed Motta, Alexandre Pires e Mumuzinho, com destaque para o projeto ao vivo “Vida”, no qual constrói pontes entre a música cristã e outros gêneros.
 
O encontro entre Julia Vitória e Eli Soares resultou numa apresentação marcante, principalmente pela performance dos artistas que esbanjaram técnica e musicalidade, sem comprometer a sensibilidade e emoção, realçando a versatilidade dos intérpretes. “Que alegria dividir o palco com o Eli, a quem admiro e é inspiração para muitos cantores, inclusive para mim. Conheci essa canção ainda na minha infância, e quando estava pensando sobre quem poderia gravar esse louvor comigo, não tinha como ser outra pessoa. Esse amigo tão especial carrega muito talento, criatividade e, principalmente, simplicidade”, destaca a jovem.
 
O hino “Segurança (Canta Minh’alma)” – número 375 do tradicional hinário Cantor Cristão –, vem alcançando gerações com sua mensagem atemporal. Dados históricos dão conta de que a composição original em inglês, “Blessed Assurance”, datada de 1873, foi escrita por Fanny Crosby e sua amiga, Phoebe Knapp. Já a primeira versão em português foi escrita em 1890, por George Benjamin Nind, e desde então vem ganhando adaptações e sendo cantada nas igrejas, consolidando-se como um verdadeiro patrimônio da música cristã – que é o tipo de composição que Julia sempre procura resgatar.
 
O projeto “Ao Vivo na Ópera de Arame”, idealizado pela Musile Records, selo especializado em música gospel, com produção executiva de Ricardo Carreras, direção de vídeo de Flauzilino Jr. e produção musical de Hananiel Eduardo, vem sendo lançado faixa a faixa e futuramente será compilado num álbum que contará com 10 canções ao todo.
 
Antes de “Segurança (Canta Minh’alma)”, a cantora apresentou “João Viu / Além do Rio Azul”, que marcou a estreia desta nova fase, “Amor Infinito / A Mensagem da Cruz”, “Maravilhosa Graça”, “Canção dos Redimidos” – em colaboração com Nívea Soares, uma das vozes mais respeitadas do segmento –, e “Restaura o Teu Altar”. As duas últimas, inclusive, são obras autorais de Julia.

Foto por Beto Santana


Com apenas 23 anos, Julia Vitória já conquistou números expressivos e se consolida como um dos nomes de maior relevância do gospel de sua geração. Atualmente, ela soma mais de 14 milhões de ouvintes mensais nas plataformas de streaming e ultrapassou a marca de 2 bilhões de plays ao longo de sua carreira.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...

Copyright © 2026 | Todos os Direitos Reservados | Programa Camarote | Parceiro SBT

Sair da versão mobile