Augusto Cury, Lucas Bove e Isaac Azar prestigiaram encontro promovido por Aryane Garcia com grandes nomes do agro
Na última semana aconteceu o Agrotalk Mind que reuniu grandes personalidades para prestigiar nomes do agronegócio brasileiro. A noite organizada por Aryane Garcia, jornalista referência em organização de eventos, marketing digital e membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional com sede em Miami, foi marcada por conexões e grandes encontros, além de uma série de lançamentos envolvendo um dos setores mais importantes do país.
Um dos destaques do encontro foi a presença de Augusto Cury, que apresentou um painel e contribuiu com valiosos insights. O autor best-seller será responsável pelo prefácio do livro Da Porteira para o Mundo, de Aryane Garcia, um dos lançamentos da noite que teve seu teaser apresentado pela primeira vez e conta a história de produtores do agronegócio que transformaram o Brasil nos últimos 60 anos. Outra presença marcante foi a do Chef Isaac Azar, fundador do restaurante Paris 6, que lançou o prato Etiqueta da Roça, produzido com ingredientes advindos de produtores rurais paulistas.
Além de um espaço dedicado a ativações de marcas apoiadoras e exposição de produtores rurais, o evento contou com um lounge e um bar onde os convidados puderam apreciar diversos drinks exclusivos inspirados no agronegócio.
Milton Flávio Moreira, diretor-presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie, foi condecorado com a joia do agro, banhada a ouro 18 quilates, com pedras de jade cravejadas, produzida exclusivamente para a ocasião. Já receberam a homenagem o ex-presidente Jair Bolsonaro e o atual governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Com tema “A Educação Brasileira e o Ecossistema da Indústria Agrocultural”, o evento organizado pela AGX Estratégias contou com mais de 150 convidados e painelistas renomados como Letícia Jacintho, Lucas Bove e Paulo Junqueira, que contribuíram para enriquecer o debate.
O Agrotalk Mind ainda foi palco do lançamento do Programa Agro Jovem iniciativa do Governo de São Paulo que visa transformar o panorama agrícola, engajando e capacitando jovens por meio de formação especializada e suporte direcionado. A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de SP e o Instituto Presbiteriano Mackenzie assinaram um protocolo de intenções visando incrementar a pesquisa agrícola paulista e desenvolver o setor agropecuário.
“Entregamos uma noite que foi preparada com muito empenho, profissionalismo e entusiasmo. Conseguimos reunir grandes amigos do agro e personalidades que compartilharam suas histórias de inspiração, todos marcando sua presença fortíssima dentro desse cenário do agronegócio. A cada edição, temos ampliado nossos parceiros estratégicos e firmado nosso compromisso com conteúdos relevantes e de qualidade. Estamos muito felizes com os resultados”, comemora Aryane.
O Agrotalk Mind contou com o apoio de empresas como Sicoob Cocred, Copercana, Assovale, GPB Brasil, GV, Gênesis, Engelhard, Estância Juluca, Sidocol, Monin, Fort House, Ford Sinal, Citrosol, Usina Colorado e Lindsay América Latina. O apoio institucional é da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, da Fundação ITESP, do Sindicato Rural de Ribeirão Preto e da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Sobre a AgroTalk Meeting
O AgroTalk Meeting é uma plataforma pioneira que discute o futuro do agronegócio no Brasil, com foco na integração do setor agropecuário com cadeias produtivas globais, como agricultura, tecnologia, educação, construção civil, economia e terceiro setor.
A plataforma inclui eventos como AgroTalk Business, AgroTalk Experience e AgroTalk Show. Em sua quarta edição, o AgroTalk Mind abordou o papel da educação na agroindústria. Em 2024, promoveu o AgroTalk JK, que explorou a relação entre agronegócio e mercado de beleza, e será lançado o livro “Da Porteira Para o Mundo”, sobre produtores rurais impactantes dos últimos 60 anos.
Para mais informações e edições anteriores, visitewww.agrotalkmeeting.com.br.
Sobre a AGX Estratégias e Aryane Garcia
A AGX Estratégias, sob a liderança de Aryane Garcia, é referência em organização de eventos e marketing digital. Desde 2007, Garcia tem promovido eventos de grande impacto, como o Brazilian Day e a New York Fashion Week. Com mais de 15 anos de experiência, ela também ocupa o cargo de vice-presidente do Núcleo Jovem Jornalista na Associação Paulista da Imprensa e é membro da Associação Brasileira de Imprensa Internacional com sede em Miami.