Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Felipe e Ferrari celebram o Dia do Homem com canções que mostram o sofrência masculina

Relembre canções de Felipe e Ferrari cheias de sentimento masculino

Reconhecidos por suas composições românticas e letras que geram uma reflexão, Felipe e Ferrari são uma das duplas sertanejas que mais emocionam o público com histórias que geram identificação. Em um cenário onde a sofrência ainda é frequentemente associada às mulheres, os artistas seguem na contramão e mostram, com sensibilidade e autenticidade, que o homem também sente e muito.

Aproveitando o Dia do Homem, celebrado em 15 de julho, a dupla reforça que o amor, quando machuca, atinge igualmente todos os corações. Com interpretações intensas e melodias que tocam fundo, confira 3 canções de Felipe e Ferrari que traduzem esse a sofrência dos homens:

A Menina do Fone

Um dos maiores sucessos da carreira, a canção autoral “A Menina do Fone”, lançada em 2018,  narra a dor de um homem que revive memórias ao ver a ex ouvindo músicas que marcaram o relacionamento. Com letra delicada e um toque de saudade, a canção conquistou o Brasil e se tornou um hino para corações partidos. “E ela ainda ouve aquela nossa canção…” é umas das frases que ecoa entre fãs que já viveram a dor do fim.

Você Mudou

A canção “Você Mudou”, que conquistou o Brasil na voz de Cristiano Araújo, também tem uma versão na voz de Felipe e Ferrari. A música é um desabafo sincero sobre o quanto é difícil reconhecer alguém que um dia foi o amor da sua vida. É o retrato de um homem tentando entender onde foi que tudo se perdeu e mostrando que a ausência pode doer mais do que a presença, mesmo que essa seja turbulenta. “E quando despertar / Não irá me encontrar / Quem sabe aí, meu bem / Talvez você consiga entender / Que a minha vida, não pertence a você”, são versos acompanhados em coro no show de Felipe e Ferrari, que lançou a versão em 2022.

Oh Deus

Faixa inédita do audiovisual “Um Novo de Nós”, lançado em junho de 2025, a canção “Oh Deus” é um pedido quase desesperado, clamando os versos “Oh Deus, e agora o que ‘cê’ vai fazer? Se eu tô pedindo para ela voltar, ela pede pra me esquecer. Quais dos dois pedidos ‘cê’ vai atender?”. A oração em forma de música, com interpretação visceral de Felipe e Ferrari, deixa claro: o coração masculino também quebra e, às vezes, não sabe como colar os pedaços.

Neste Dia do Homem, Felipe e Ferrari reforçam que a força masculina também está na capacidade de sentir, de assumir suas dores e de transformar a saudade em poesia.. Com músicas que exploram o lado mais sensível do homem, a dupla dá voz a sentimentos que muitos ainda preferem esconder. Suas canções são um convite para refletir: sim, homem sofre por amor e tudo bem mostrar isso.

Com carisma, talento e uma trajetória marcada por canções de sucesso que tocam fundo no coração do público, Felipe e Ferrari vivem atualmente um novo momento na carreira. Após o sucesso de “A Menina do Fone” e “Carta de Larissa”, que projetou a dupla nacionalmente, eles estão trabalhando o lançamento do audiovisual “Um Novo de Nós”, gravado em Goiânia com participações especiais. Ao todo, 5 canções inéditas já estão disponíveis nas plataformas de streaming e com clipe no Youtube, sendo “Provavelmente”, “Da água pro nada” feat com Traia Véia, “Oh Deus”, “Casal Que Luta Junto” e “Erra eu”. 

Sobre Felipe e Ferrari

Com carisma, talento e uma trajetória marcada por hits autorais, Felipe e Ferrari vivem um novo capítulo na carreira. Após o sucesso nacional com “A Carta de Larissa” e “A Menina de Fone”, a dupla se reposiciona artisticamente com o DVD “Um Novo de Nós”, gravado em Goiânia. O projeto marca uma virada visual, sonora e estética, reforçando a maturidade musical sem perder a autenticidade que conquistou o público desde 2012.

Em 2022, Felipe e Ferrari lançaram o audiovisual “No Fervo em Cuiabá”, com 15 faixas que misturam inéditas e regravações de clássicos da música sertaneja. O destaque foi a música autoral “Dolce Gabana”, além das participações especiais de Eduardo Costa, Cesar Menotti e Josiane Moura.

Para compor o repertório de “Um Novo de Nós”, Felipe e Ferrari mergulharam em uma curadoria cuidadosa, ouvindo mais de mil composições dos principais nomes do sertanejo. Estão no time autores como Junior Pepato, Diego Silveira, Edson Garcia, Flávio Silva e Felipe de Pinho, além dos consagrados Thales Lessa e Luiz Henrique Paloni, considerados verdadeiras “canetas de ouro” do gênero.

“Da Água pro Nada” é a segunda faixa lançada do DVD “Um Novo de Nós” e chega para consolidar essa nova fase da dupla. A primeira canção apresentada ao público foi “Provavelmente”, já disponível em todas as plataformas digitais e responsável por marcar o início deste projeto que une inovação, emoção e a essência sertaneja de Felipe e Ferrari.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...