Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Luto

Matheus Campos tem morte cerebral confirmada após queda em cachoeira e família autoriza doação de órgãos

Jovem deve beneficiar oito pessoas que estão na fila nacional de transplantes

A família de Matheus Campos comunicou, na tarde da última segunda-feira (29/12), a confirmação de morte cerebral do jovem, aos 26 anos de idade, vítima de uma queda em uma cachoeira na cidade de Taquaraçu de Minas (MG). Segundo os familiares, o corpo permaneceu assistido por aparelhos para que parentes e amigos pudessem se despedir “com amor e paz”.

Em mensagem divulgada nas redes sociais, a família agradeceu as orações e o apoio recebidos durante o período de internação e afirmou: “Cremos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável”.

Em meio ao luto, a família decidiu transformar a dor em solidariedade: a doação de órgãos de Matheus deverá beneficiar oito pessoas que aguardavam na fila nacional de transplantes. “Da Dor Nasce a vida!”, diz o texto.

Descrito como um jovem conhecido pelo carinho com família e amigos, Matheus é lembrado como atleta e alguém que “amava a vida”. “A gente perdeu alguém que ama, mas saber que outras pessoas irá ter uma nova operação, isso nos conforta muito”, declarou a família.

A despedida é marcada por pedidos de oração: “Pedimos que continuem em oração por nossa família, para que Deus nos sustente e conforte.”

Comunicado na íntegra

COMUNICADO À FAMÍLIA E AOS AMIGOS

Nesta tarde, recebemos a confirmação de morte cerebral do Matheus. Seu corpo permaneceu assistido por aparelhos para que a família pudesse se despedir com amor e paz.

Agradecemos profundamente todas as orações, os gestos de carinho e o apoio durante esse período. Cremos que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável.

Matheus combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé.

Da dor nasce a vida!

Em meio ao luto e à despedida, a família do jovem Matheus, que perdeu a vida ao cair de uma cachoeira na cidade de Taquaraçu de Minas, encontrou forças para transformar a dor em vida.

A doação de seus órgãos irá beneficiar oito pessoas que aguardavam por um órgão na fila nacional de transplantes.

Conhecido pelo carinho com a família e os amigos, Matheus deixa um legado que vai muito além da própria história: um jovem atleta que amava a vida.

“A gente perdeu alguém que ama, mas saber que outras pessoas terão uma nova oportunidade, isso nos conforta muito”, ressalta a família.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...