Autodidata e influenciado por ícones como Little Walter, Junior Wells e Paul Butterfield, Osmar Souza é um dos grandes nomes da gaita blues no Brasil. Com mais de 25 anos de carreira, integra a banda Audergang, com a qual gravou três álbuns e se apresentou em diversos festivais nacionais e internacionais.
Reconhecido pela técnica refinada, autenticidade e paixão pelo gênero, Osmar conduz a Jam em Belo Horizonte como um espaço de liberdade criativa, troca musical e resistência blueseira.
Com edições semanais sempre às quartas-feiras, a jam session tem proposta clara: celebrar o blues em sua essência, abrir espaço para novos talentos e reunir músicos veteranos em noites marcadas pela improvisação, respeito às raízes e espírito colaborativo. “O verdadeiro bluesman é forjado na fogueira da jam session”, afirma Osmar, ativo na cena desde os anos 1990 e com passagens ao lado de nomes como Sugar Blue, Jason Ricci, Lurrie Bell e Flávio Guimarães.
O palco do Madalena está aberto a músicos convidados e interessados, que devem entrar em contato antecipadamente para garantir a qualidade do evento. A curadoria organiza as participações, equilibrando instrumentos, repertório e estilo, para manter a coerência musical. A jam contempla vertentes como Delta, Chicago, Texas, West Coast, além de jump shuffle e slow arrastado — sempre com o pé cravado no blues tradicional.
Com seu som fiel às raízes do blues, Osmar mantém viva a chama do gênero, conquistando fãs e inspirando novas gerações.
DJ Rafa é uma daquelas personalidades que, em pouco tempo, conquistam um espaço de destaque no cenário nacional. Natural de Ourinhos, interior de São...