No coração da Avenida das Américas, entre o Recreio dos Bandeirantes e a Barra da Tijuca, um prédio marcado por anos de prostituição está vivendo uma mudança radical.
Marcada por Intervenções policiais, a Casa declarou falência em 2018 e o imóvel ficou abandonado por mais de uma década.
O projeto da Minha Igreja na Cidade visa ir além das quatro paredes. A proposta é criar um espaço para restauração familiar, desenvolvimento pessoal e ações sociais capazes de gerar mudança real. Com inauguração marcada para os dias 23 e 24 de Agosto, a igreja promete revelar através das redes sociais os detalhes e a evolução desta obra, que já começa a se tornar um símbolo de renovação para o Recreio e a Barra da Tijuca.
Sob a liderança dos pastores Artur Pinheiro e Anna Luiza Pinheiro, está sendo restaurado para se tornar a sede da Minha Igreja na Cidade no Rio de Janeiro — uma extensão da comunidade fundada em Belo Horizonte pelo pastor, teólogo e escritor Pedro Estrella.
Pedro Estrella é professor em seminários teológicos, preside uma rede de mentoria com mais de 100 pastores e é autor de mais de 50 livros, juntamente com sua esposa, Anaily Estrella — cientista política, teóloga e pastora vem se destacando com grande relevância na Cidade de Belo Horizonte em projetos de Evangelização da Cidade Mineira, criação de Escolas. Fundadores da Universidade do Discípulo (UDD), da Escola de Discípulos (EDD) e da Casa Esperança (projeto voltado a crianças em situação de vulnerabilidade). Juntos, criaram o Colégio MINC, instituição de ensino baseada nos valores da igreja.
Artur Pinheiro e Anna Pinheiro, que tem sido liderado por Pedro Estrella para a implantação do novo campus no Rio de Janeiro.
Inspirada em um versículo bíblico — “Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus” —, a comunidade iniciou no Rio este projeto de fé e restauração que já impacta a região. “O lugar onde vimos famílias destruídas e mulheres feridas será agora um berço de famílias restauradas e estruturadas. Aqui teremos cultos, batismos e projetos sociais que vão impactar toda a região. O que antes era símbolo de dor e degradação agora está se tornando um altar de esperança”, – afirma o pastor Arthur Pinheiro.
Para Pedro Estrella, a inauguração no Rio marca um momento especial: “Estamos entrando nessa cidade com um propósito muito claro: ser um farol de esperança e transformação. Nosso compromisso é ver famílias reconstituídas, pessoas restauradas e cidadãos reposicionados na sociedade a partir da Palavra de Deus.”