Com apenas 24 anos, Karina é uma jovem do Rio de Janeiro que carrega no peito duas grandes paixões que moldaram sua vida desde a infância o futebol e o ídolo Lionel Messi. Flamenguista assumida daquelas que quase infartam em cada jogo do Mengão, ela encontrou no esporte um verdadeiro refúgio emocional e uma conexão profunda com sua essência.

Desde pequena, Karina sempre esteve próxima do universo da bola. Ainda criança, brincava de futebol com garotos na rua, corria atrás da bola com os pés descalços e o coração cheio de sonhos. Por muito tempo, chegou a treinar com disciplina e dedicação, alimentando o desejo de construir uma carreira no esporte. No entanto, como tantas outras meninas apaixonadas pelo futebol, ela precisou lidar com os obstáculos que ainda cercam o esporte para mulheres no Brasil.
“A gente cresce sonhando em ser jogadora, mas com o tempo percebe que é bem mais difícil para mulher. Fui deixando de jogar, mas nunca deixei de amar o futebol”, conta Karina.




A paixão não diminuiu com o tempo. Pelo contrário. Mesmo longe dos gramados, Karina encontrou nas redes sociais uma forma de manter acesa essa chama, compartilhando sua visão sobre futebol e dividindo suas emoções como torcedora e admiradora de grandes atletas. Messi, para ela, é mais que um ídolo é um símbolo de tudo que há de mais bonito no esporte. E ver o craque argentino ao vivo sempre foi um sonho que parecia distante.
Até que, em novembro de 2023, o improvável aconteceu. Messi veio ao Brasil e pisou no gramado do Maracanã. E Karina estava lá, entre milhares de torcedores, vivendo o que ela define como um dos momentos mais emocionantes da sua vida. “Foi surreal. Meu maior sonho era ver ele jogar antes da aposentadoria. E eu consegui. Vi meu maior ídolo de perto”, relembra emocionada.
Mesmo com a rotina corrida e com os caminhos da vida a levando para longe do sonho de ser jogadora, Karina continua a viver o futebol com a mesma intensidade. E não perde um jogo do Flamengo. Sofre, vibra, torce, comemora. Para ela, o futebol não é só um esporte. É sentimento. É identidade. É amor.

E assim segue Karina, uma torcedora que representa milhares de meninas que amam o futebol com o coração inteiro e que mesmo sem estarem em campo, continuam jogando todos os dias na torcida, na emoção e na paixão que só o futebol é capaz de proporcionar.
Relacionado
