Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Brasil

6 DE SETEMBRO – DIA DO SEXO É OPORTUNIDADE PARA POR EM PAUTA TEMAS DE EDUCAÇÃO SEXUAL

Foto – PH: Francisco Aquino. 

Reforçando a necessidade de prevenção e valorizando o prazer feminino, A Sós distribui preservativos e vibradores em vários pontos de Belo Horizonte

Números e estatísticas levantadas recentemente no Brasil mostram a necessidade constante de dialogar sobre saúde e bem-estar íntimos. Nas últimas pesquisas realizadas pelo  Ministério da Saúde (MS) indicam que, entre homens de 15 a 29 anos, o índice de infecção pelo vírus do HIV/aids tem aumentado, chegando, em 2021, a 53,3% dos infectados de 25 a 29 anos. Os números da pasta também registram crescimento dos casos de sífilis em homens, mulheres e gestantes. Complementando estes números, em outra pesquisa, o MS também constatou que cerca de 60% dos brasileiros, acima de 18 anos, não fazem o uso de preservativos.

Além dos indicadores alarmantes de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), o prazer feminino, apesar de ter ganhado maior espaço para discussão, ainda paira na marginalidade de assuntos discutidos e em pesquisa da Prosex, o Programa de Estudos em Sexualidade da USP, indicou que mais de 50% das mulheres não têm orgasmo nas relações sexuais e 80% das mulheres afirmou já ter fingido um orgasmo.

O Dia do Sexo, apesar de inicialmente ter nascido com cunho comercial, é a oportunidade perfeita para colocar questões de saúde sexual em pauta. Por isso a A Sós- maior empresa de saúde e bem-estar íntimos da América Latina, na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, irá distribuir, em pontos icônicos de Belo Horizonte, preservativos e vibradores, com o intuito de conscientizar e abrir espaço para esclarecimentos que envolvem o tema.

Serão cinco pontos de distribuição: Praça Sete, Praça da Liberdade, Mercado Novo, Sapucaí e durante o Congresso Brasileiro de Sexualidade Humana que acontece na mesma data e a A Sós está entre os patrocinadores.

A intenção da campanha é aproximar as pessoas do assunto e contribuir para quebrar barreiras e tabus. Segundo Juliana Tardelli, Gerente de Relacionamento e Comunidades, da A Sós, é necessário abrir o diálogo, conscientizar as pessoas, apresentar todos os riscos que o sexo sem proteção traz, além de contribuir para uma sexualidade saudável fisicamente e emocionalmente. “Nós queremos ser apoio na conscientização sobre a sexualidade, ser referência quando surgir dúvidas, medos, receios ou inseguranças e estar presente para dar o suporte para a comunidade”, enfatiza.

Sobre A Sós

A Sós abriu as portas em 2012 com a missão de promover saúde íntima para homens e mulheres. Com uma gama de produtos especialmente pensados para atender o biotipo da população brasileira, a “A Sós” parte do princípio que o manter uma vida sexual saudável é essencial para a saúde mental e corporal de todo ser humano. Por isso, o grupo oferece mais de 500 tipos de produtos, desde cosméticos, óleos essenciais, acessórios, vibradores e estimuladores. Somos a maior rede de negócios e distribuição de produtos para o bem-estar íntimo da América Latina. Uma empresa Brasileira, com o coração em Minas Gerais (uai!) e os olhos no mundo. Acesse: www.lojaasos.com.br.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Famosos

A atriz e empresária Andrea Nóbrega foi convidada pelo amigo Alan Lucci para participar do talk show internacional “To Talk com Alan Lucci”, transmitido...