Barra
            ​                                    
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Marcelo Machado de Melo / VICAR / Divulgação

Geral

BH Stock Festival: replantio de 30 árvores foi realizado na última segunda-feira

Cerca de 2000 plantios estão sendo feitos em compensação às 63 supressões necessárias para a adequação do circuito que vai receber a etapa do campeonato Stock Car Pro Series

Divulgação

Os trabalhos para a realização do BH Stock Festival na capital mineira continuam. A iniciativa histórica, que traz o campeonato Stock Car Pro Series para a cidade, já cumpre com o compromisso de garantir a compensação ambiental. Na tarde da última segunda-feira (15), 30 árvores foram replantadas em virtude da necessidade de substituição das plantas já colocadas no solo anteriormente. A ação faz parte do acordo firmado pela organização do evento para compensar as supressões necessárias para a adequação do circuito que vai receber a competição.

Divulgação

As medidas compensatórias foram iniciadas em 01 de março, quando a Prefeitura de Belo Horizonte começou com os trabalhos de plantio de árvores na região da Pampulha. A avenida Presidente Carlos Luz foi o primeiro local a receber as 63 plantas. Outras 688 também serão alocadas nas proximidades do circuito até o início de agosto. A organização do evento vai doar ainda mais 1000 árvores para a cidade. Com isso, serão cerca de 2000 plantios em compensação às 63 supressões.

O BH Stock Festival acontece de 15 a 18 agosto, no entorno do Mineirão, e coloca a capital mineira no circuito do maior evento automobilístico do Brasil, que será transmitido para 171 países e projetará a cidade para todo o mundo. A iniciativa levanta a bandeira da sustentabilidade, sendo o primeiro evento 100% carbono neutro a ser realizado no município.

Sucesso

Faltando pouco cerca de quatro meses para agitar a capital mineira, o evento BH Stock Festival já é um sucesso. Prova disso é que em apenas 48 horas todo o primeiro lote de ingressos foi esgotado na última semana. E para quem quiser ir, já pode se adiantar, pois a organização da iniciativa acaba de liberar as vendas de segundo lote exclusivamente por meio da plataforma Sympla.

O evento vai proporcionar múltiplas experiências ao público. Além das emoções na pista, com treinos e competições, a Esplanada do Mineirão vai receber shows musicais, espaços dedicados a atividades para toda a família e um festival gastronômico.

Programação:

15 de agosto

Abertura do evento com shows e inauguração da pista com corrida de bike

16 de agosto

Treinos livres, shows e atividades na Esplanada

Marcelo Machado de Melo / VICAR / Divulgação

17 de agosto

Treino classificatório, corrida sprint, shows e atividades na Esplanada


18 de agosto

Corrida principal, shows e atividades na Esplanada

Circuito

O BH Stock Festival apresenta um circuito emocionante, com cerca de 3.200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações. A reta principal do trajeto será na Avenida Coronel Oscar Paschoal, entre o Centro Esportivo Universitário (CEU) e o Hall de entrada do estádio. Os carros partirão em direção à Avenida Antônio Abrahão Caram e continuarão em direção à Avenida Rei Pelé.

Após contornar o Mineirão, os carros subirão a Avenida Presidente Carlos Luz até próximo ao trevo do bairro Ouro Preto. Ali, os pilotos farão uma curva de 180 graus para retornar e voltar “na contramão” para o início do circuito, de volta à Avenida Coronel Oscar Paschoal.  

Diversas estruturas temporárias serão movimentadas para a realização do evento. Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o circuito para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.

Acompanhe o BH Stock Festival nas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/bhstockfestival

Facebook: https://www.facebook.com/BH-Stock-Festival

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/bh-stock-festival

TikTok: https://www.tiktok.com/@bhstockfestival

X: https://twitter.com/bhstockfestival

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCB49u13EVTnqumYzr9HSXpw

BH Stock Festival

Data: 15 a 18 de agosto (quinta a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão – Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Vendas disponíveis em https://www.sympla.com.br/


Assessoria de imprensa do BH Stock Festival

Jornalista responsável: Flávio Quick | (31) 99955-1420 | imprensa@bhsf.com.br

Divulgação

Leia também:

Destaque

Hoje inicia o maior forró fora do Nordeste, o tradicional Forró de Curvelo, trazendo muita música, dança e diversão para todos. Confira a programação...

Destaque

Elisa Ferraz, a influencer de 28 anos, que ganhou fama declarando ser dona do “maior bumbum do Brasil”, está na boca do povo mais...

Influenciadores

Livingston Alves, popularmente conhecido como Livão, é um influencer de destaque na cidade de Corinto. Com um estilo autêntico e criativo, Livão tem conquistado...

Geral

A história de Danny Personal, uma renomada personal trainer em Belo Horizonte, é marcada por uma luta constante contra o medo e a intimidação...