Barra
            ​                                    
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Foto: Glaucimara Castro / www.bsfotografias.com.br

Eventos

Cidade Junina: Cidadezinha apresenta o Show do Bita, Pé de Sonho, Moana e Lampiãozinho e Maria Bonitinha

Serão três sábados com atrações para toda a família no evento junino mais animado de Belo Horizonte

A Cidade Junina 2024 está chegando repleta de atrações e múltiplas experiências. Grandes shows vão agitar a Festança nas noites do evento, mas toda a família pode e deve se divertir. Por isso, a Cidadezinha promete encantar crianças e adultos durante o dia, das 10h às 16h, no Mirante Beagá, nos dias 22/06, 06/07 e 13/07, com gincanas juninas, Show do Bita especial de São João, Pé de Sonho, Moana e Lampiãozinho e Maria Bonitinha. Os ingressos podem ser adquiridos por meio deste link: https://tinyurl.com/IngressoCidadezinha.

No dia 22/06, o show Do Bita – especial de São João vai proporcionar uma aventura mágica e divertida aos presentes. Bita e sua turma, Flora, Tina, Lila, Dan e Tito, se apresentarão em trajes típicos juninos, trazendo ao palco uma edição especial do espetáculo “Vamos Cultivar Amizades”. Com cerca de 75 minutos de duração, o show incluirá canções como “São João do Bita” e “A Vida do Viajante”, além de clássicos como “Fazendinha” e “Viajar pelo Safari”.

Já no dia 06/07, o Pé de Sonho apresenta o show com a temática “Canções que te tocam (e que a gente não toca)”. O grupo chega com sucessos dos seus três CDs, além de canções inéditas e animações novas. O público poderá interagir e escolher músicas, tornando o show ainda mais especial.

Para encerrar a programação da Cidadezinha, em 13/07, a Cyntilante Produções, premiada companhia teatral de Belo Horizonte, apresentará dois espetáculos imperdíveis. Moana e Lampiãozinho e Maria Bonitinha. Serão duas produções que prometem muita diversão ao público.

Moana é um show musical que narra a história de uma jovem corajosa que embarca em uma aventura épica para salvar seu povo. Durante sua jornada, Moana encontra o poderoso semideus Maui, que a guia em sua missão. Juntos, eles enfrentam desafios e navegam por mares desconhecidos, aprendendo lições valiosas sobre coragem, amizade e determinação. O espetáculo promete encantar com seus cenários deslumbrantes, músicas emocionantes e uma produção visual impecável, transportando o público para o mundo mágico de Moana.

“Lampiãozinho e Maria Bonitinha” é um musical infantil que homenageia a rica cultura nordestina. A história se passa no mundo dos insetos e é uma adaptação lúdica da vida de Lampião e Maria Bonita, figuras icônicas do cangaço. A trama se desenrola na fictícia cidade de Vila Bela do Melado, onde o bando de Pirilampo Lampião, uma mistura de justiceiro e assaltante, vive aventuras e é perseguido pela polícia volante do tenente Muriçoca Bezerra. Com referências aos personagens históricos e uso criativo de elementos como bombas de inseticida, mata-moscas e bodoques de gravetos, o espetáculo é uma celebração divertida e educativa da cultura nordestina. A história de amor entre Lampião e Maria Bonita é apresentada com muito humor e fantasia, garantindo momentos inesquecíveis para toda a família.

Sobre a Cidade Junina 2024

A Cidade Junina é um dos eventos mais aguardados do calendário cultural de Belo Horizonte. De 08 de junho a 13 de julho, o Mirante Beagá será o palco de grandes shows e atividades para toda a família. À noite, a Festança promete animar os adultos com cenografias instagramáveis, experiências gastronômicas e atrações musicais como Leonardo, Zé Ramalho, João Gomes, Falamansa, e muitos outros. Durante o dia, a Cidadezinha será o ponto de encontro ideal para celebrar a cultura junina com tranquilidade e diversão para os pequenos.

Confira a programação da CidadeJunina:

Festança

08/06 (sábado) – 18h às 02h

Cidade Junina recebe Junina da naSala com Guilherme e Benuto + Banda Eva

22/06 (sábado) – 18h às 02h

Matheus Fernandes

Kevin O Chris

29/06 (sábado) – 15h às 02h

Cidade do Rock com Barão Vermelho

06/07 (sábado) – 18h às 02h

Zé Ramalho

João Gomes

07/07 (domingo) – 15h às 00h

Falamansa e Convidados

13/07 (sábado) – 18h às 02h

Leonardo + Atrações a confirmar

Vendas de ingressos para a Festança: https://tinyurl.com/IngressosFestanca

Cidadezinha – 10h às 16h

22/06 (sábado) – Cidadezinha com Show do Bita Especial de São João + Gincana Junina

06/07 (sábado) – Cidadezinha com Pé de Sonho + Gincana Junina

13/07 (sábado) – Cidadezinha com Teatro Cyntilante com os espetáculos “Moana” e “Lampiãozinho e Maria Bonitinha”

Vendas de ingressos para a Cidadezinha: https://tinyurl.com/IngressoCidadezinha

Acompanhe a CidadeJunina na web:

Site: www.nacidadebh.com.br

Instagram: @nacidade https://www.instagram.com/nacidade

Serviço

CidadeJunina 2024

Data: de 08 de junho a 13 de julho

Local: Mirante Beagá (Rua Gabriela de Melo s/n Olhos D’água, Belo Horizonte)

Vendas de ingressos para a Cidadezinha: https://tinyurl.com/IngressoCidadezinha

Vendas de ingressos para a Festança: https://tinyurl.com/IngressosFestanca

Realização: naSala

Leia também:

Destaque

Hoje inicia o maior forró fora do Nordeste, o tradicional Forró de Curvelo, trazendo muita música, dança e diversão para todos. Confira a programação...

Destaque

Elisa Ferraz, a influencer de 28 anos, que ganhou fama declarando ser dona do “maior bumbum do Brasil”, está na boca do povo mais...

Influenciadores

Livingston Alves, popularmente conhecido como Livão, é um influencer de destaque na cidade de Corinto. Com um estilo autêntico e criativo, Livão tem conquistado...

Geral

A história de Danny Personal, uma renomada personal trainer em Belo Horizonte, é marcada por uma luta constante contra o medo e a intimidação...