Com um vídeo viral que já ultrapassa quase 5 milhões de visualizações no Instagram, a história de Jéssika Borges tem tocado o coração de milhares de pessoas. Natural de Almas, uma pequena cidade no interior do Tocantins, ela é o retrato de uma mulher forte, versátil e sem medo do trabalho.
Foram 14 anos vivendo em Lisboa, Portugal, onde construiu uma vida independente e apaixonada pela cultura europeia. “Eu amava viver lá”, conta Jéssika. Mas a vida, que tantas vezes muda os planos, trouxe um diagnóstico de saúde que a fez retornar ao Brasil. De volta às raízes, encontrou na família o apoio necessário e também um novo amor.


Noiva e cheia de sonhos, viu tudo ruir com a morte repentina do companheiro, vítima de um acidente no fim do ano passado. Em luto, encontrou força no trabalho, na rotina com o pai e na simplicidade do interior. Jéssika sempre foi próxima da família, mas esse período a aproximou ainda mais e ela fez disso uma base sólida para seguir em frente.
Mas engana-se quem pensa que ela teve vida fácil. Seu pai, ex-vereador por quatro mandatos e empresário local, sempre fez questão de ensiná-la o valor do esforço. “Nunca ganhei mesada. Se queria um óculos de R$25, tinha que trabalhar a semana toda por ele”, relembra.


Hoje, ela é multifunção: Ajuda o pai no comércio, recolhe latinhas para reciclagem, embala carvão, e até opera retroescavadeira, com licença profissional em mãos. “Minha vida é camaleão”, brinca. E foi exatamente essa mistura de força, leveza e autenticidade que chamou atenção nas redes sociais.
Em um dos vídeos publicados em seu Instagram, @jessikalborges, ela aparece no trabalho com o texto “sem frescura” e ironia sobre o julgamento alheio. O post explodiu: milhares de curtidas, compartilhamentos e comentários. Gente de todo o Brasil se identificando com sua história, elogiando sua postura e se emocionando com sua trajetória.

“Todo mundo aqui me conhece. Se eu fingisse, seria uma vergonha pra mim. Por isso mostro a realidade, mesmo que não agrade a todos”, afirma. Em tempos em que o conteúdo raso é aplaudido, Jéssika escolhe ser verdadeira e vem conquistando o país exatamente por isso.











Mais do que influenciar, ela inspira. Não com filtros, poses ou discursos prontos, mas com a vida real. Com as mãos sujas de carvão, o coração ainda em processo de cura, e a cabeça erguida. Jéssika Borges é prova viva de que recomeçar é possível e que a força da mulher brasileira não tem limites.
Relacionado
