Barra
            ​                                    
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Foto: Gustavo Andrade

Destaque

Trip Food – Comida Mochileira celebra 8 anos e lança novo prato

O gastropub vai contar com programação especial neste domingo (14), na unidade Pampulha, com música ao vivo e DJ’s

O Trip Food – Comida Mochileira, gastropub que promove verdadeiras viagens por meio do paladar, completa oito anos de existência. As celebrações vão agitar o domingo, 14 de abril, a partir das 13h, na unidade Pampulha (Avenida Portugal, 2440, Santa Amélia, Belo Horizonte, MG), com música ao vivo com o Yuri tocando brasilidades, DJ’s com cinco horas de músicas latinas, e o DJ Décio com o melhor do internacional. E ainda, um novo prato será lançado, a tábua “Volta ao Mundo”, que proporcionará uma degustação das iguarias mais pedidas do cardápio.

Chopp Foto: Gustavo Andrade
Curry Wurst Foto: Gustavo Andrade

Os sócios do gastropub reuniram as iguarias mais pedidas do menu em um só prato. “Juntamos nossos 7 queridinhos na tábua Volta ao Mundo, que traz o Curry Wurst, da Alemanha, Chilli and Fries, do México, o clássico Poutine, do Canadá, o Bunny Chow, da África do Sul, o Corndog, da Coréia do Sul, o Choripán, da Argentina, e as Iscas de Frango com Requeijão, delícia brasileira. E quem adquirir o novo prato, leva na hora uma caneca especial do Trip até o final de abril ou enquanto durarem os estoques”, diz Tamara Lacerda.

História do Trip Food

Os sócios Tamara Lacerda e Lucas Meireles são os empreendedores que estão à frente do Trip Food-Comida Mochileira. Apaixonados por viajar, eles começaram a observar a comida de rua de cada país em suas andanças. “Cada iguaria representava uma cultura culinária diferente, quão gostosas eram e o quão populares eram, afinal de contas, mochileiros não tem dinheiro para frequentar restaurantes de alta culinária”, conta Tamara Lacerda.

De volta ao Brasil após um “mochilão” na Europa, a ideia de trazer lanches diferentes, multiculturais e com preços acessíveis foi tomando forma e eles resolveram apostar na ideia de criar exatamente o clima de viagem que tanto adoram, não apenas nos sabores, mas também no ambiente. Foi aí que Tamara e Lucas transformaram a paixão por conhecer culturas e sabores diferentes em uma oportunidade de negócio. Os jovens empreendedores decidiram abrir a primeira unidade do restaurante Trip Food, em Belo Horizonte, na Savassi, que depois se mudou para a Rua Alberto Cintra, famosa por ser uma região badalada de Belo Horizonte.

Tábua Volta ao Mundo Divulgação
Tábua Volta ao Mundo Divulgação

Após o sucesso do Trip Food – Comida Mochileira da Rua Alberto Cintra, os empreendedores decidiram apostar em outra unidade, no bairro Floresta, na Rua Tabaiares. O sucesso foi tão grande, que eles decidiram ir para a Rua Sapucaí, em um local maior, bem frente ao antigo endereço.

Em dezembro de 2019, o Trip Food rompeu fronteiras e chegou em São Paulo. O local escolhido para sediar a filial na capital paulista foi um espaço na Vila Madalena (Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena, São Paulo/SP), região conhecida nacionalmente por ser reduto de bares na maior cidade do país. Já em maio de 2022, a maior de todas as unidades foi inaugurada, na Pampulha, em Belo Horizonte, que tem como diferencial os cenários instagramáveis e sensoriais, além da vista panorâmica para o cartão postal da capital mineira.

Atualmente o Trip Food conta com quatro unidades, sendo três em Belo Horizonte e uma em São Paulo. Em todos os endereços há diversos pratos para que o visitante possa ter a experiência gastronômica de comidas de rua de diversos países. Há variedades deliciosas, como como o Curry Wurst, tradicional prato de fast-food alemão que consiste basicamente em salsichão com carne de porco e temperada com ketchup ao curry. Há ainda as Batatas Belgas, feitas com corte caseiro e fritas com método de fritura belga, suculentas por dentro e crocantes por fora, com diversos molhos à escolha e sabores marcantes. E não poderia faltar o queridinho de todos que vão ao Trip Food, direto do Canadá, o Poutine, uma porção de batatas fritas com corte caseiro cobertas por queijo e recheio quente. O cardápio conta com mais opções, que podem ser acompanhadas pelos drinks originais da casa, pelos deliciosos sucos naturais ou o tradicional chopp gelado.

O cardápio das unidades do Trip Food – Comida Mochileira é atualizado constantemente de acordo os novos lugares visitados pelos seus proprietários. Para se ter uma ideia, Tamara e Lucas já passaram por cerca de 30 países e incontáveis localidades em território nacional. Quem ganha com todas essas andanças é o público, que pode fazer verdadeiras viagens através do paladar sem precisar sair da cidade.

Curry Wurst Foto: Gustavo Andrade
Poutine Foto: Gustavo Andrade

Trip Food – Comida Mochileira

Site: https://tripfood.com.br/

Belo Horizonte

Alberto Cintra – Rua Alberto Cintra, 56, União

Sapucaí – Rua Sapucaí, 469, Floresta

Pampulha – Avenida Portugal, 2440, Santa Amélia

Redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodbh/

Instagram: @tripfoodbh

São Paulo

Rua Mourato Coelho, 972, Vila Madalena

Redes sociais:

Instagram: @tripfoodsp

Facebook: https://www.facebook.com/tripfoodsp/

Leia também:

Destaque

Hoje inicia o maior forró fora do Nordeste, o tradicional Forró de Curvelo, trazendo muita música, dança e diversão para todos. Confira a programação...

Destaque

Elisa Ferraz, a influencer de 28 anos, que ganhou fama declarando ser dona do “maior bumbum do Brasil”, está na boca do povo mais...

Influenciadores

Livingston Alves, popularmente conhecido como Livão, é um influencer de destaque na cidade de Corinto. Com um estilo autêntico e criativo, Livão tem conquistado...

Geral

A história de Danny Personal, uma renomada personal trainer em Belo Horizonte, é marcada por uma luta constante contra o medo e a intimidação...