Barra
            ​                                    
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Eventos

Urban Music BH: capital mineira recebe grandes nomes do rap nacional em outubro

Matuê, Teto e Wiu são os nomes já confirmados para o festival que será realizado no Mineirinho

Para os apreciadores da cultura nacional e do rap, uma ótima novidade acaba de ser anunciada. A capital mineira vai sediar, no dia 12 de outubro, sábado, a partir das 12h, a primeira edição do Urban Music BH, festival que celebra a cultura urbana e ativações de arte, skate e dança. Matuê, Teto e Wiu são os nomes já confirmados no festival que será realizado no Mineirinho (Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, São Luiz, Belo Horizonte – MG). A pré-venda de ingressos já foi iniciada por meio do site https://urbanfest.com.br/urban-music-bh__1800.


O Urban Music BH chega para consolidar Belo Horizonte como um dos principais polos da cultura urbana no Brasil. O festival vai proporcionar uma experiência única para os amantes do hip hop, intervenções e ativações culturais desde o skate até o grafite e dança.

De acordo com a Pedro Caires, da Mac Prod, um dos organizadores do evento, o festival não apenas celebra a música, mas também reforça a identidade urbana e o ecossistema cultural que envolve inúmeras oportunidades e várias vertentes culturais, como danças de rua, competições e brincadeiras de skate, grafite ao vivo, oficinas e muito mais.  “A cultura urbana, que engloba manifestações artísticas, encontra no Urban Music BH um palco para sua expressão máxima. Artistas como Matuê, Teto, Wiu e Lennon são expoentes dessa cena, trazendo em suas letras e performances a realidade das ruas e a vivência da juventude contemporânea”, diz.

Sobre os artistas

Matuê destacou-se na cena nacional já no seu primeiro lançamento, “RBN”, no final de 2016. Sua estreia contou com um clipe de estética ímpar e enorme originalidade musical, tornando-o característico pelo seu estilo harmônico vocal. Desde então, o artista e diretor criativo de seu selo 30PRAUM tem inovado a cada release, superando suas produções anteriores e trazendo novas sonoridades. Sempre apresentando uma variedade de flows e harmonias, Matuê tem 3,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, e seu hit “Anos Luz” já passa de 81 milhões de visualizações no YouTube em apenas dois anos. Seu mais novo hit, “Kenny G”, já conta com mais de 76 milhões de views.

Clériton Sávio Santos Silva adotou o nome de Teto para triunfar no mundo da música. O jovem brasileiro, nascido em Jacobina, é um dos responsáveis pela explosão do trap no Brasil. Conhecido como o “rei das prévias”, Teto ganhou popularidade em 2020 antes mesmo de lançar uma música oficial. Suas prévias, publicadas nas redes sociais, geraram tanto frenesim que os fãs distribuíram versões inacabadas nas plataformas de streaming. Teto alcançou o Top 30 do Spotify com prévias de “M4” (com Matuê) e “PayPal”. Após o lançamento oficial de “M4”, a música chegou ao #1 do YouTube e #4 do Spotify nas primeiras 24 horas. Seu primeiro EP, “previas.zip”, inclui sucessos como “PayPal”, “Manha” e “Dia Azul”. Com mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase 6 milhões de inscritos no YouTube, Teto continua a conquistar novos fãs com hits como “Minha Vida é Um Filme” e “Mais Um Voo”.

WIU, nome artístico de Vinicius William Sales de Lima, nasceu em Fortaleza, no Ceará, em 2002. Seu interesse pelo rap e música eletrônica surgiu pela trilha sonora de jogos como GTA e FIFA Street. Apaixonado por hip-hop desde criança, WIU trocou os videogames pelo programa de produção musical Fruity Loops, do qual foi autodidata. Com apenas 15 anos, lançou seu primeiro projeto, “Trvpical Mixtape”, no Soundcloud e YouTube. Em 2019, WIU foi convidado a integrar o selo 30PRAUM, lançando seu primeiro single oficial, “Sucrilhos”. WIU foi o produtor de 6 das 7 faixas do álbum de estreia de Matuê, “Máquina do Tempo”, que alcançou o Top 15 da parada nacional do Spotify. Em 2022, lançou seu aguardado álbum de estreia, “Manual de Como Amar Errado”, que teve mais de 4 milhões de reproduções em suas primeiras 24 horas. WIU possui mais de 9,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify e continua a se destacar como uma das grandes revelações da música nacional.

Serviço

Urban Music BH

Data e horário: 12 de outubro, sábado, às 12h

Local: Mineirinho – Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, São Luiz, Belo Horizonte – MG

Atrações confirmadas: Matuê, Teto, Wiu

Link de pré-venda: https://urbanfest.com.br/urban-music-bh__1800

Realização:

30PRAUM | Instagram
Papatunes | Instagram
MacProd | Instagram
Nenety Eventos | Instagram

Leia também:

Destaque

Hoje inicia o maior forró fora do Nordeste, o tradicional Forró de Curvelo, trazendo muita música, dança e diversão para todos. Confira a programação...

Destaque

Elisa Ferraz, a influencer de 28 anos, que ganhou fama declarando ser dona do “maior bumbum do Brasil”, está na boca do povo mais...

Influenciadores

Livingston Alves, popularmente conhecido como Livão, é um influencer de destaque na cidade de Corinto. Com um estilo autêntico e criativo, Livão tem conquistado...

Geral

A história de Danny Personal, uma renomada personal trainer em Belo Horizonte, é marcada por uma luta constante contra o medo e a intimidação...