Barra
conecte-se conosco

Olá, o que você está procurando?

Música

Em clima nostálgico, MC Daniel estreia label e grava DVD em Niterói/RJ

Produzido por Dudu Borges, “FunkFunk” também vai rodar o Brasil em 2026
Créditos: @hampesco_FOTOS EM ALTA AQUI
No último domingo, dia 25, o fenômeno do funk MC Daniel registrou um novo projeto audiovisual no Caminho Niemeyer, em Niterói (RJ). Intitulado “FunkFunk”, o show foi marcado por um clima de nostalgia e celebrou os 35 anos de história do gênero, reunindo 37 grandes hits que atravessam gerações – dos anos 1990 até 2025.
Sob a direção musical de Dudu Borges, a apresentação teve um formato totalmente orgânico: 12 músicos no palco reproduziram com fidelidade os elementos característicos do funk, dispensando bases eletrônicas e garantindo uma atmosfera vibrante e autêntica.
Entre convidados, nomes como Deborah Secco,CJota, Dennis DJNaajaTília e Ton Carfi(cantor indicado ao Grammy Latino e professor de canto de Daniel) marcaram presença. Com mais de três horas de duração, o espetáculo contou ainda com participações especiais de grandes nomes do funk.
Ao lado de MC Menor, Daniel reviveu o sucesso “Toda Toda”; com MC Leozinho, interpretou “Ela Só Pensa”; MC Livinho dividiu os vocais em “Fazer Falta”; e Koringa se juntou ao artista em “Pra Me Provocar”. O palco também recebeu Valesca Popozuda, em “Baile Todo”, e MC Kadu, com “Rap das Armas”.
Mais do que uma gravação de DVD, o evento marcou a estreia da label “FunkFunk”, que percorrerá o Brasil em 2026, levando a proposta de celebrar a trajetória e a evolução do funk.
Reunimos, em três horas de show, os maiores sucessos do funk dos últimos 35 anos. Foi um trabalho árduo, mas o resultado superou as expectativas. Tenho muita sorte de estar cercado por pessoas tão competentes. Minha gratidão ao Dudu Borges por tudo o que construímos nos últimos meses”, destacou MC Daniel.
Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu durante a performance de “Fico Assim Sem Você”. No meio da canção, o filho do cantor, o pequeno Rás, de apenas sete meses, foi levado ao palco, arrancando lágrimas do funkeiro.
Essa música sempre me lembra o Rás, então nunca consigo cantá-la sem me emocionar. Ver meu filho ali foi indescritível. Ele é a realização de um sonho, a resposta de muitas orações. Foi um momento de puro amor e gratidão”, contou Daniel.
Idealizado por Dudu Borges, o projeto teve participação de Marcio Filho e Vinicius Serafim, da Lyons Produções, na sua concepção, e contou com a expertise da empresária Kamilla Fialho, uma das figuras mais influentes dos bastidores do funk.Mais informações sobre “FunkFunk” em @funkfunkbr.

Leia também:

Destaque

Ontem, um novo marco foi estabelecido na indústria audiovisual com a inauguração da nova casa e estúdio da Doug Filmes, uma das maiores potências...

Famosos

Com exclusividade recebemos uma parte da lista de famosos que confirmaram presença na festa de lançamento do programa “To Talk com Alan Lucci”, que...

Destaque

Começa hoje a abertura oficial da 79ª Expô Curvelo Rodeio Show para agitar Curvelo, Minas Gerais, e você não pode ficar de fora dessa...